Política

Vice renuncia e candidato a prefeito é rejeitado pela Justiça Eleitoral em Naviraí

Candidato a prefeito em Naviraí, Vinícius Giusti de Andrade, o Vinícius da Campanário (MDB), teve a sua candidatura cancelada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) após o seu vice, Claudemir Antônio Veridiano (MDB), desistir da candidatura. Ocorre que o prazo para substituição de candidatos são anteriores aos 20 dias que antecedem […]

Fábio Oruê Publicado em 03/11/2020, às 18h23 - Atualizado às 18h28

Vinícius e Claudemir, respectivamente. (Foto: Divulgação)
Vinícius e Claudemir, respectivamente. (Foto: Divulgação) - Vinícius e Claudemir, respectivamente. (Foto: Divulgação)

Candidato a prefeito em Naviraí, Vinícius Giusti de Andrade, o Vinícius da Campanário (MDB), teve a sua candidatura cancelada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) após o seu vice, Claudemir Antônio Veridiano (MDB), desistir da candidatura.

Ocorre que o prazo para substituição de candidatos são anteriores aos 20 dias que antecedem a eleição. Por isso, o juiz Eduardo Lacerda Trevisan, da 2ª Zona Eleitoral do TRE-MS, determinou o cancelamento do pedido de candidatura de Vinícius.

O magistrado também intimou o candidato e o partido para que retire todo material de campanha relativo à eleição.

O juiz autorizou que os candidatos à eleição proporcional, que já tiveram impresso material de campanha com a candidatura de Vinícius, rasurem do que estiver exposto para que não sejam prejudicados, com a obrigação de orientar o eleitor quanto à inviabilidade da candidatura aqui tratada.

Jornal Midiamax