Os vereadores de resolveram manter o veto da Prefeitura de Campo Grande em item do Programa de Orientação à Entrega Voluntária de Bebês para Adoção, que previa acompanhamento psicológico e multidisciplinar por parte do Poder Judiciário. O restante do projeto foi sancionado em 7 de outubro.

Para a Prefeitura de Campo Grande, o Poder Público municipal não pode criar obrigação para a Justiça. O próprio autor da medida, vereador Dr. Sami (MDB), concordou com o veto na manhã desta quinta-feira, durante a sessão que avaliava a restrição, já que cria obrigação para outro poder.

Já sancionado, o texto prevê disponibilização de linha telefônica para que as mães ou seus responsáveis legais manifestem interesse na doação, além de disponibilização e divulgação dos locais específicos de acolhimento psicológico para a gestante.

Para justificar a medida, o parlamentar disse que, “por fatores diversos”, muitas vezes a gestante não está preparada ou em condições de assumir o e, por isso, é necessária orientação para que a mulher saiba a maneira correta de agir nestas situações.

Projeto que libera entrada de animais de estimação em casas de repousos voltadas para idosos, também foi aprovado. De autoria do vereador Dr. (DEM), a medida passou pela primeira e única discussão.

Os parlamentares aprovaram, ainda, a denominação de “Área de Recreação e Lazer Dudu – Luiz Eduardo Martins Gonçalves”, de local que fica no Bairro , no parcelamento das Hortênsias I, em Campo Grande. O vereador () é autor da medida.