Vereadora cobra isolamento após mortes por infecção em hospital com apenas um termômetro
Com três mortes sendo investigadas por suspeita de infecção intra-hospitalar, a vereadora de Dourados Daniela Hall (PSD) cobrou da prefeitura providências para separação de pacientes com suspeita do novo coronavírus em atendimento no Hospital da Vida. A situação veio à tona na segunda-feira (6) e já teria sido alertada pelo Conselho Regional de Enfermagem, com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com três mortes sendo investigadas por suspeita de infecção intra-hospitalar, a vereadora de Dourados Daniela Hall (PSD) cobrou da prefeitura providências para separação de pacientes com suspeita do novo coronavírus em atendimento no Hospital da Vida.
A situação veio à tona na segunda-feira (6) e já teria sido alertada pelo Conselho Regional de Enfermagem, com relatório apontando que o atendimento é feito de forma generalizada pelos mesmos profissionais de saúde, com recursos limitados e apenas um termômetro digital infravermelho. Conforme a Câmara Municipal de Dourados, mais de 200 servidores da saúde já foram contaminados pela Covid-19, aumentando a necessidade de medidas preventivas.
Para Daniela, divisórias internas, triagem e separação de pacientes com queixas respiratórias são medidas a serem tomadas para proteger servidores e pacientes. Na avaliação dela, pacientes integrantes do grupo de risco também deveriam ser realocados para outras unidades. “Para melhorar essa situação se faz necessário uma melhor triagem e acompanhamento de funcionários da unidade de saúde, acompanhantes e dos próprios pacientes. É necessário uma avaliação técnica do Comitê de Crise da Prefeitura para que possam cessar esses casos de contaminação no ambiente hospitalar”, ressaltou a vereadora.
Na cobrança, ela destacou posicionamento do Conselho de Enfermagem segundo o qual “modelo de classificação de risco, em que todos os pacientes ocupam o mesmo espaço físico e são atendidos por um único profissional, de fato pode expor a infecção de todos os indivíduos (profissionais e pacientes) que não estejam protegidos por equipamentos de proteção individual”.
De acordo com a entidade, o recomendado é separar a classificação de risco de pessoas com sintomas respiratórios dos demais problemas de saúde, em estratégia para reduzir o potencial de infecção e, ainda, o uso racional de roupas especiais para o manejo de pessoas portadoras do coronavírus.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.