Pular para o conteúdo
Política

Vereadora cobra isolamento após mortes por infecção em hospital com apenas um termômetro

Com três mortes sendo investigadas por suspeita de infecção intra-hospitalar, a vereadora de Dourados Daniela Hall (PSD) cobrou da prefeitura providências para separação de pacientes com suspeita do novo coronavírus em atendimento no Hospital da Vida. A situação veio à tona na segunda-feira (6) e já teria sido alertada pelo Conselho Regional de Enfermagem, com […]
Arquivo -

Com três mortes sendo investigadas por suspeita de infecção intra-hospitalar, a vereadora de (PSD) cobrou da prefeitura providências para separação de pacientes com suspeita do novo coronavírus em atendimento no .

A situação veio à tona na segunda-feira (6) e já teria sido alertada pelo Conselho Regional de , com relatório apontando que o atendimento é feito de forma generalizada pelos mesmos profissionais de saúde, com recursos limitados e apenas um termômetro digital infravermelho. Conforme a Câmara Municipal de Dourados, mais de 200 servidores da saúde já foram contaminados pela Covid-19, aumentando a necessidade de medidas preventivas.

Para Daniela, divisórias internas, triagem e separação de pacientes com queixas respiratórias são medidas a serem tomadas para proteger servidores e pacientes. Na avaliação dela, pacientes integrantes do grupo de risco também deveriam ser realocados para outras unidades. “Para melhorar essa situação se faz necessário uma melhor triagem e acompanhamento de funcionários da unidade de saúde, acompanhantes e dos próprios pacientes.  É necessário uma avaliação técnica do Comitê de Crise da Prefeitura para que possam cessar esses casos de contaminação no ambiente hospitalar”, ressaltou a vereadora.

Na cobrança, ela destacou posicionamento do Conselho de Enfermagem segundo o qual “modelo de classificação de risco, em que todos os pacientes ocupam o mesmo espaço físico e são atendidos por um único profissional, de fato pode expor a infecção de todos os indivíduos (profissionais e pacientes) que não estejam protegidos por equipamentos de proteção individual”.

De acordo com a entidade, o recomendado é separar a classificação de risco de pessoas com sintomas respiratórios dos demais problemas de saúde, em estratégia para reduzir o potencial de infecção e, ainda, o uso racional de roupas especiais para o manejo de pessoas portadoras do coronavírus.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agência de publicitário campo-grandense foi primeira a ganhar prêmio Leão de Ouro

operário

Jogo da vida: Operário precisa vencer Monte Azul se quiser sonhar com classificação na Série D

Filha de Sandra Annenberg assume namoro com atriz americana

Brasil bate Turquia, vai à 10ª vitória e permanece líder na Liga das Nações masculina de vôlei

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

VÍDEO: Motociclista cai ao passar em quebra-molas e é socorrido em estado grave

Últimas Notícias

Famosos

Karlie Jo Dickinson: conheça quem é a namorada da filha de Sandra Annenberg

Filha de Sandra Annenberg, Elisa Annenberg assumiu o namoro com Karlie Jo Dickinson; conheça quem é a nova nora de Sandra Annenberg

Cotidiano

Final de semana em Dourados segue gelado e sem chuvas expressivas há 32 dias

De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 30%

Mundo

Mais de 20 pessoas ficam feridas após veículo atingir multidão em Los Angeles

Cinco vítimas estão em estado crítico e outras dez têm ferimentos graves

Cotidiano

Campo Grande tem 8 trechos interditados neste fim de semana; confira a lista

Uma delas é na BR-163, próximo à antiga Uniderp Agrárias