Cansado de cobrar providências da Prefeitura, o vereador Olavo Sul (MDB) em relação a reforma da Unidade Básica de Saúde do distrito da Vila São Pedro, disse que irá acionar o MMPS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Segundo o parlamentar, a deveria ter sido realizada há três anos.

“O Posto de Saúde da Vila São Pedro é um dos menores nos distritos, nunca recebeu uma reforma do Poder Público desde sua inauguração”, reclama o vereador, que disse já ter conseguido emenda impositiva de R$ 30 mil para a reforma do prédio em 2017 e que até nenhuma providência foi tomada.

“Os moradores têm cobrado, pois por muitas vezes quem tem feito as melhorias são os próprios funcionários e moradores do distrito, assim como muitas vezes a manutenção do , centro social e demais prédios públicos são feitas pela Associação de Moradores”, completou Olavo.

“Não sei se é só comigo, pelo meu posicionamento nas votações sempre defendendo os interesses da população e dos funcionários, e não da administração, mas vou chegar ao fim do mandato e algumas emendas minhas que eram para beneficiar a população ainda não foram executadas, mas vou comunicar o Ministério Público”, comentou o parlamentar.

Procurado reportagem, o secretário municipal de Saúde, Gecimar Teixeira Júnior disse que está tomando pé da situação em relação aos investimentos nas unidades de saúde de .