Está previsto para começar ainda nesta segunda-feira (24) o do ex-prefeito de , Dirceu Luiz Lanzarini, morto com um tiro na cabeça após uma suposta discussão com um funcionário de sua fazenda, localizada a 20 km da cidade. A expectativa é que além da população local, lideranças políticas do Estado compareçam.

Segundo o prefeito Edinaldo Bandeira, o local do funeral será o salão principal do Alphaville Clube, em Amambai. A Câmara Municipal chegou a ser cogitada para receber o velório, mas o espaço reduzido do local foi um impeditivo. Já o enterro deve acontecer na terça-feira (25), próximo do fim da tarde.

Ainda de acordo com Bandeira, o departamento jurídico da prefeitura já foi acionado para decretar luto oficial no município. Ainda não há horário confirmado para que Lanzarini comece a ser velado, porém, acredita-se que o funeral deva começar por volta das 21h, explica o vice-prefeito de Amambai, Walter Brito.

“A cidade toda está muito triste. O Dirceu era uma pessoa muito querida aqui. Vai ser uma lacuna a ser preenchida, com certeza, pelo prefeito que foi e pelo trabalho que vinha fazendo no Governo do Estado”, frisa Brito, lembrando que Lanzarini era secretário especial de Estado da Casa Civil.

Já o vereador Humberto Hasegawa (PSC), que também era amigo do ex-prefeito, destacou o estado de comoção na cidade. “Se for para definir em palavras, está uma comoção total. Cidade inteira triste e chocada com o que aconteceu”, diz, completando em seguida.

“O sentimento é de tristeza, pois era uma pessoa muito querida. Todos chocados pela forma como aconteceu. Ninguém entendendo direito. A última coisa que imaginamos era ter uma notícia trágica como essa hoje”, conclui o vereador.