Pular para o conteúdo
Política

Subsecretário pede afastamento e aposta em rede para eleger candidatos LGBT em MS

Após 3 anos à frente da Subsecretaria LGBT do Governo do Estado, Frank Rossatte, de 33 anos, deixou o comando da pasta na última sexta-feira (3) para disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Campo Grande. A convite do vice-governador Murilo Zauith (DEM), sua participação na disputa será pelos Democratas. Mas, a plataforma de […]
Arquivo -

Após 3 anos à frente da Subsecretaria do Governo do Estado, Frank Rossatte, de 33 anos, deixou o comando da pasta na última sexta-feira (3) para disputar uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Campo Grande. A convite do vice-governador Murilo Zauith (DEM), sua participação na disputa será pelos Democratas.

Mas, a plataforma de campanha é interpartidária, adiantou o pré-candidato. De acordo com ele, o movimento LGBT organizou candidaturas na Capital, em , Três Lagoas, Nioaque, e Paranaíba. “Essa questão da comunidade é maior que a politica partidária. Na eleição anterior, era cada um por si e Deus por todos. Agora, vamos pedir voto também para os candidatos [a vereador] de outras cidades”, detalhou.

A ideia foi concebida devido à falta de um candidato que tenha surgido do movimento. “Queremos um vereador LGBT, não temos ninguém em todo o Estado”, enfatizou. De acordo com ele, alguns nomes nas Câmaras ainda acompanham os interesses do grupo em determinadas votações, mas não há nenhum que ‘levante a bandeira’ e nem que ‘faça uma fala na tribuna’.

Subsecretário pede afastamento e aposta em rede para eleger candidatos LGBT em MS
(Reprodução)

Rossate lembrou que as Câmaras estão repletas de vereadores vinculados a segmentos evangélicos, a lideranças e comunidades específicas. “A gente vem tentar uma campanha de representatividade’, pontuou.

Para isso, ele deixou o trabalho voltado à conscientização em termos de políticas públicas, que vinha desenvolvendo na subsecretaria. Apesar do afastamento como subsecretário, ele permanece como assessor no Governo do Estado, cargo do qual deve se afastar nos três meses anteriores à eleição. No triênio em que esteve à frente das atividades, as ações da subsecretaria foram voltadas à capacitação de servidores públicos, incluindo polícias, para combate à violência e ao contra o público transexual.

Nas últimas eleições, ele já tentou uma vaga na Câmara, mas diz que a experiência foi apenas para saber como seria participar de uma disputa. “Foi sem estrutura, minha campanha foi sem um real. Agora venho mais estruturado”, assegurou. Além do trabalho na subsecretaria, ele realiza concursos de beleza para o público LGBT. Dentre eles, o e Mister MS Gay, o Drag Star de MS e o Miss MS Gay Plus Size.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

Últimas Notícias

Brasil

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Julgamento vai até segunda-feira no plenário virtual

Trânsito

Motorista bate em dois carros estacionados e derruba muro no Coophavila

Condutor de SUV teria provocado acidente

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza

Cotidiano

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Animais de estimação desapareceram no dia 16 de julho, na região da Mata do Jacinto