Senadores de MS pedem prorrogação da MP que suspende contratos durante a pandemia

Antes mesmo de ser discutida na sessão da terça-feira (16), senadores de MS declaram apoio à prorrogação da Medida Provisória nº 936/2020.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Senador Nelsinho Trad (Leonardo de França
Senador Nelsinho Trad (Leonardo de França

Antes mesmo de ser discutida na sessão da terça-feira (16), senadores de Mato Grosso do Sul declaram apoio à prorrogação da Medida Provisória nº 936/2020. A medida entrou em vigor para auxiliar as empresas durante o período da pandemia do coronavírus, possibilitando a suspensão de contratos trabalhistas e redução de salário.

A MP autoriza a redução proporcional de jornada e de salário dos trabalhadores por até três meses. Já a suspensão de contratos pode ser adotada por até 60 dias. Entretanto os prazos das medidas já estão acabando e com o avanço da pandemia, os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Soraya Thronicke (PSL) pedem ao Governo Federal que prorrogue a MP.

O senador Nelsinho Trad afirma que muitas das empresas nem conseguiram se cadastrar na planilha do Governo Federal que garante o benefício. “Acho justo que esse benefício possa ser olhado, porque no fundo quem faz a manutenção desses empregos, quem gera realmente essa cadeia econômica positiva são essas empresas”, afirmou.

Assim, o senador ressalta que “muitas delas estão necessitando do auxílio do Governo Federal neste sentido”. Para a senadora Soraya Thronicke, o objetivo da proposta é evitar a demissão em massa e manter o brasileiro empregado.

Ela acredita que a MP dá “suporte e opções aos empregadores”. Além disto, a senadora afirma que a medida garante um equilíbrio, para que patrões e empregados não sejam prejudicados durante a pandemia. Por fim, a senadora disse que “não adianta mantermos direitos trabalhistas, se não conseguirmos manter os empregos”.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da também senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB). Entretanto até o momento de publicação da matéria não houve retorno, a redação segue aberta para posicionamento da parlamentar.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu