O deputado estadual Neno Razuk (PTB) e sua mãe, a prefeita de Délia Razuk (PTB) já  estão recuperados da infecção provocada pelo . Os dois, segundo o parlamentar,  estão na fase conclusão do  isolamento domiciliar e devem retomar às atividades normais nos próximos dias.

“Minha mãe se recuperou até mais rápido do que eu e logo deve voltar a despachar o mais breve possível na sede da Prefeitura”, informou o deputado, ressaltando que mesmo com 64 anos, a prefeita demonstrou resistência à doença. “Ela é uma mulher forte”, complementou.

Ele também informou ao Midiamax que além da , os dois tiveram acompanhamento médico, mas não fizeram uso de nenhum medicamento que faz parte do chamado kit Covid. “Usei novalgina e corticoide para aliviar as dores na cabeça e também no corpo, que foram muitas”, relatando ainda, que sentiu muita tontura.

Já a prefeita Délia Razuk, segundo o parlamentar, segue sob acompanhamento do médico e ex-deputado estadual George Takimoto, que receitou alguns antibióticos que não tem nenhuma ligação com a .

“Não sou um defensor do uso desses medicamentos. Ainda não temos nenhuma comprovação sobre sua real influência no resultado final do tratamento”, explicou o parlamentar, ressaltando que a prefeita continua, por enquanto, despachando em sua residência, uma vez que ainda sente dores nas costas, mas que sua situação é estável.

Na avaliação do parlamentar o que realmente faz a diferença na hora da recuperação é o isolamento domiciliar. “Fiquei o tempo todo trancado em meu apartamento e posso dizer, por experiência própria que essa doença não é uma gripe qualquer. É um inimigo invisível extremamente letal”, comentou Neno.