Tem partido que participa pela primeira vez de uma disputa eleitoral em , segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Sem candidato a prefeito, o Novo faz a estreia nas urnas com quatro postulantes a vereador, que terão os nomes confirmados na convenção virtual, que acontece no próximo sábado (5), às 15h.

Com diretório recém criado, a legenda tem duas mulheres e dois homens que disputam vagas na Câmara de Vereadores de Dourados. A fonoaudióloga Daniela Bender, 49 anos, a assistente social e microempresária Daniele Viebrantz, 41, o advogado Daniel Ribas, 33 e o estudante Sérgio Burin, 18, foram aprovados no processo seletivo realizado pelo Novo e também são debutantes em política na cidade.

“Por ser o único Partido que tem um processo seletivo para avaliar a capacitação do postulante, o Novo em Dourados não teve ninguém aprovado nas três etapas do processo para a majoritária. Tivemos apenas aprovados para o legislativo”, explica o presidente do diretório João Paulo Paz.

A respeito de um caminho a ser seguido em relação à uma candidatura majoritária de outra legenda, Joao Paulo explicou ao Midiamax que “o Novo é independente, e não coliga ou apoia candidatos de outros partidos, que não compactuam com os mesmos valores. Nossos filiados e apoiadores estarão livres para fazer cada um a sua escolha na majoritária”, disse.

Na avaliação do dirigente do Novo, a participação da legenda nas eleições municipais em Dourados representa o início de uma transformação política e que o custo da máquina pública está cada dia mais alto e insustentável e que quem deseja ir para o serviço público, tem que dar exemplo e fazer realmente o seu papel de ofício.

“Com quatro excelentes candidatos,  teremos a missão de garantir pelo menos uma cadeira na Câmara de Vereadores, permitindo por em prática nossos princípios e valores na administração pública de Dourados nos próximos quatro anos”, comenta João Paulo.

Segundo o presidente do diretório, saúde, educação e segurança estão entre as bandeiras do Novo que também defende um Estado menor e com maior eficiência. “Nós também lutamos contra o aumento ou a criação de novos impostos. E nossos mandatários têm o compromisso de economizar 50% de verbas com assessores, além de abrir mão de qualquer tipo de benefício, auxílio ou regalia parlamentar”, destaca o dirigente.