Segue à sanção proposta para contratar trabalhadores em prevenção de incêndios
Os deputados estaduais aprovaram projeto de lei do governo estadual para a contratação temporária de pessoal para atuação na prevenção de incêndios em Unidades de Conservação Ambiental e agora, a proposta segue à sanção. Durante sessão realizada nesta terça-feira (9), apenas Capitão Contar (PSL) e João Henrique Catan (PL) votaram contra o projeto de lei. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os deputados estaduais aprovaram projeto de lei do governo estadual para a contratação temporária de pessoal para atuação na prevenção de incêndios em Unidades de Conservação Ambiental e agora, a proposta segue à sanção.
Durante sessão realizada nesta terça-feira (9), apenas Capitão Contar (PSL) e João Henrique Catan (PL) votaram contra o projeto de lei. Contar afirmou que Mato Grosso do Sul tem o Imasul (Instituto de Meio Ambiente) para auxiliar em casos de incêndio. “Temos o Corpo de Bombeiros, a Semagro e o Imasul que têm pessoal efetivo e podem auxiliar”.
Segundo Catan, há aprovados em concursos do Corpo de Bombeiros esperando pela convocação. “Não é justo aprovar contratação temporária enquanto os aprovados em concurso esperam ser chamados. Meu voto é não devido a essa situação”.
Em contrapartida, justificando o voto favorável, Zé Teixeira (DEM) afirmou que a contratação é temporária. “Concurso é despesa constante ao governo”.
Foram 19 votos favoráveis e a proposta segue à sanção. O projeto de lei visa a contratação temporária de pessoal para atuação em Unidades de Conservação no Pantanal e na região Sul do Estado.
Aprovados
Também em sessão nesta terça-feira (9) foram aprovados mais dois projetos de lei. Catan apresentou proposta para proibir e cobranças e informações de fraudes ou débitos pendentes de contratos anteriores, nas unidades consumidoras, em todo o território de Mato Grosso do Sul.
Conforme o parlamentar, a proposta beneficia consumidores e empresas do ramo imobiliário, agiliza negociações e a abertura de novos contratos. O projeto prevê que os débitos pendentes ficam vinculados ao consumidor titular do contrato e não à unidade consumidora.
Também foi aprovada proposta de Lídio Lopes (Patriota), que estabelece diretrizes para política de diagnóstico e tratamento da depressão pós-parto no sistema de saúde pública e privada, e institui o Dia Estadual de Prevenção e Combate à Depressão Pós-parto.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Adolescente é apreendido e confessa que assassinou ex-superintendente da Cultura em Campo Grande
Segundo a polícia, o suspeito deu voltas com o comparsa e gastou o cartão de crédito da vítima em conveniências
Professores da UFMS se apresentam na Europa
Professores da Faalc se apresentaram na República Tcheca e em Portugal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.