O partido em Mato Grosso do Sul, definiu as datas das convenções partidárias, a serem realizadas entre 9 e 16 de setembro, nos 6 municípios onde terá candidatos tanto a prefeitos quando a vereadores.

Comparando com as últimas eleições municipais, realizadas em 2016, a Rede foi um dos partidos que mais cresceu no Estado, quanto ao número de diretórios e candidaturas.

O município de Coxim terá pela primeira vez um candidato a prefeito pelo partido. O nome não foi revelado. A convenção será realizada no dia 11 de setembro, às 18h, para sacramentar os nomes já pré-definidos para disputa da prefeitura e na Câmara de Vereadores, com 15 pré-candidatos.

Nioaque realiza a convenção no dia 9 do próximo mês, no Assentamento Boa Esperança, zona rural da cidade. No município a Rede trabalha para ter candidato a prefeito, e tem chapa de vereadores com 13 pré-candidatos.

Também no dia 9, o diretório municipal de Sidrolândia faz convenção às 18h, na Avenida Antero Lemes da Silva, 1001. Centro. O partido vai lançar chapa de vereadores e são 18 pré-candidatos.

Terenos também deve ter candidato a prefeito e a convenção será no dia 10, às 18h, na Rua Julia Gonçalves Costa, 666, Bairro Bodoquena II. A Rede se prepara conquistar ao menos duas das onze cadeiras no legislativo municipal com 17 pré-candidatos.

Ribas do Rio Pardo faz convenção no dia 12 de setembro, n Rua Marciana C. Lemos, 64, Vila Nova, a partir das 14h. São 7 pré-candidatos, com possibilidade de composição na majoritária.

Já em , a convenção será no dia 16, às 18h, na Rua Mar Cáspio, 44, Chácara Cachoeira. A sigla se prepara para ampliar a representatividade na Câmara Municipal, que hoje tem um parlamentar, o vereador Eduardo Romero. 

O porta-voz da Rede Sustentabilidade Mato Grosso do Sul, Jean Fernandes, afirma que desde o reconhecimento como partido político em 2015, a Rede trabalha para ampliar o quadro de filiados e tem captado pessoas que querem fazer política pública, coletiva e sem interesses pessoais. “A Rede sempre vai trabalhar com os seus princípios e valores e esse ano temos trabalhado de forma ainda mais organizada para termos resultados”.