O prefeito eleito de , Alan Guedes (Progressista) já está por dentro da situação da administração municipal que irá herdar a partir do dia 1º de janeiro. Os trabalhos da comissão oficial de transição foram encerrados na semana passados e o relatório foi entregue durante o período que ainda estava em quarentena em virtude da infecção pelo coronavírus.

A reportagem do Midiamax apurou que intenso trabalho coordenado pelo professor da (Universidade Federal da Grande Dourados), resultou em um documento de mais de 300 páginas. Depois de analisar todas as informações reunidas pela comissão, o prefeito eleito também deve mostrar o resultado desse levantamento aos vereadores.

De acordo com o calendário previsto pela comissão, a divulgação do levantamento estava marcado para domingo, dia 20 de dezembro, data do aniversário de Dourados. Mas, diante da quarentena que teve que ser cumprida pelo prefeito eleito, que testou positivo à Covid-19, a divulgação acontece somente agora, depois de ter recebido alta médica.

Além do grande volume de documentos analisados, segundo o coordenador da comissão, algumas secretarias entregaram material fora do prazo que havia sido definido. Também houve situação de entrega de documentos já quando parte do relatório estava redigido. O que provocou uma nova demanda de trabalho.

Mesmo assim, segundo Sartori, o levantamento resultou num relatório com o qual o prefeito eleito poderá encaminhar as primeiras ações de sua administração.
O coordenador reforçou o empenho de sua equipe de trabalho. “Foram dias de muita dedicação em que cada um fez o melhor possível”, comentou.