O ministro da Saúde, , disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira (07) que “quem comanda esse time é o presidente Jair Messias Bolsonaro”. A fala é um sinal de trégua entre o ministro e o presidente, após ser cogitado a sua demissão do cargo, na última segunda-feira (06).

“A todos aqueles que estão com os ânimos mais exaltados, quero deixar claro.  Aqui está tudo bem. Nós estamos olhando pelo para-brisa e, nessa estrada, a gente vê que vai ter dias muito duros, muito difíceis. E quem comanda esse time é o presidente Jair Messias Bolsonaro”, disse o ministro nesta quarta.

Ainda na última segunda, houve uma tensa reunião entre Bolsonaro e seus ministros. Um dia antes, no domingo (05), o presidente falou que iria usar a caneta contra membros do governo ‘que estão se achando'. Porém, Bolsonaro foi aconselhado por militares de que a demissão de Mandetta não era recomendável.

Nas noite desta quarta, em pronunciamento de rádio e TV veiculado na noite desta quarta, o presidente pontuou algumas das ações do governo para auxiliar a população durante a crise do coronavírus. Bolsonaro citou o pagamento do , a liberação do saque de um salário mínimo das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e a liberação de uma linha de crédito para capital de giro.