PSL nacional arquiva pedido de punição contra Coronel David
Com malas prontas para deixar o PSL sem riscos, o deputado estadual Coronel David afirmou nesta quarta-feira (5) que o diretório nacional do partido recusou pedido de punição contra ele, apresentado em 2019 pela executiva de Mato Grosso do Sul. Comandada no Estado pela senadora Soraya Thronicke, a sigla acionou a Comissão de Ética do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com malas prontas para deixar o PSL sem riscos, o deputado estadual Coronel David afirmou nesta quarta-feira (5) que o diretório nacional do partido recusou pedido de punição contra ele, apresentado em 2019 pela executiva de Mato Grosso do Sul.
Comandada no Estado pela senadora Soraya Thronicke, a sigla acionou a Comissão de Ética do PSL em âmbito nacional. Na ocasião, alegou que Coronel David agiu contrário ao partido por ter votado à favor de homenagem ao ex-senador Delcídio do Amaral, hoje no PTB, e também por ter dado votos a projetos de leis diferentes do deputado Renan Contar (PSL), na Assembleia Legislativa. “Eu não sou capacho de ninguém”, disse em um momento da entrevista.
Com o papel em mãos, o parlamentar acusado pelo PSL em MS afirmou que o Conselho de Ética se posicionou contrário ao andamento da representação, alegando que seria competência do partido no Estado. “Eu sempre agi com correção, defendendo aquilo que julgava pertinente. O que falaram sobre mim virou um monte de coisa, para mim fofoca que colocaram no papel, e não foram competentes para colocar provas que pudessem, de alguma forma, me prejudicar”.
Enquanto isso, Coronel David também aguarda decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) sobre o pedido para deixar o PSL sem correr o risco de perder o mandato. Ele acredita que a resposta saia em até 30 dias.
Notícias mais lidas agora
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
Últimas Notícias
STF julga resolução sobre fechamento de manicômios judiciários
O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a analisar nessa quinta-feira (10) quatro ações diretas de inconstitucionalidade que tentam derrubar a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que determinou o fechamento dos manicômios judiciários. As ações foram protocoladas pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), além do Podemos…
Cidadania e responsabilidade são temas da Semana de Educação Digital
Live apresentou plataforma de inscrição aos interessados
Cantor foi esfaqueado no tórax e abdômen e durante socorro carro foi cercado por criminosos em Campo Grande
Cantor foi levado para a Santa Casa por amigos
Nobel da Paz: Prêmio vai para Organização japonesa de sobreviventes de bomba nuclear
Nihon Hidankyo, organização japonesa de base de sobreviventes da bomba atômica de Hiroshima e Nagasaki, recebeu o prêmio por seus esforços “para alcançar um mundo livre de armas nucleares”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.