PSDB de Dourados diz que até quinta-feira define o vice de Barbosinha

Os tucanos de Dourados acreditam que até a próxima quinta-feira (3) conseguem apaziguar os ânimos no ninho e definir o nome do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) na chapa dos Democratas como vice do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM). A informação é do presidente do diretório municipal, Valdenir Machado. Ao Midiamax, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os tucanos de Dourados acreditam que até a próxima quinta-feira (3) conseguem apaziguar os ânimos no ninho e definir o nome do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) na chapa dos Democratas como vice do deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM). A informação é do presidente do diretório municipal, Valdenir Machado.

Ao Midiamax, Valdenir, que chegou ser lançado como pré-candidato do PSBD à prefeitura de Dourados, afirmou que durante o período em que ficou afastado das articulações políticas em virtude da infecção por coronavírus, “a coisa acabou tomando outros rumos em busca de um novo cenário”.

Esse novo caminho, segundo o dirigente da legenda tucana em Dourados,  aponta para uma composição com a candidatura dos Democratas e segue as orientações traçadas pelo governador Reinaldo Azambuja. “Ele é o grande responsável por esse chapão que está sendo montado pelo desenvolvimento de Dourados”, afirma Valdenir.

Segundo ele, o “os quatro vereadores acharam melhor conversar com o Barbosinha e ver o que ele tinha para oferecer”. Além disso, conforme Valdenir, “o Governo também já tinha interesse nessa articulação e o Barbosinha ofereceu a vaga de vice e também uma participação na administração”.

O ex-pré-candidato tucano ressaltou que a convenção do partido acontece no dia 12 de setembro e que ela irá referendar essa aliança já com um nome de vice definido. “Temos três nomes sendo analisados hoje, que são os vereadores Sérgio Nogueira e Silas Zanata. O terceiro nome é o meu”, explicou o dirigente tucano.

Valdenir defendeu uma candidatura de coalizão em torno do nome de Barbosinha (DEM) e acredita que esse é o melhor caminho para a cidade. Ele também espera a participação da atual prefeita Délia Razuk (PTB) no mesmo palanque. “Estamos diante de um cenário favorável para cidade diante de uma nova administração que pode agregar o apoio do governador que é do PSDB e também da ministra de Agricultura, Tereza Cristina que é do DEM”, pondera.

Caso a aliança com o PSDB seja concretizada, a chapa será parecida com as eleições para o Governo do Estado, como aconteceu na última disputa, onde Reinaldo Azambuja conseguiu a reeleição tendo como vice o ex-prefeito Murilo Zauith (DEM). “Dessa vez os Democratas estarão na cabeça da chapa e os tucanos na vice”, comentou.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)