Em convenção, PSD confirma candidatura de Marquinhos Trad à reeleição
O PSD (Partido Social Democrático) confirmou em convenção na tarde desta terça-feira (15) o lançamento da candidatura à reeleição de Marquinhos Trad à prefeitura de Campo Grande. Adriane Lopes (Patriota) permanece como vice na chapa. Ao lado da primeira-dama, Tatiana Trad, e das filhas, Marquinhos destacou sua experiência para defender a reeleição. “Temos que agradecer […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O PSD (Partido Social Democrático) confirmou em convenção na tarde desta terça-feira (15) o lançamento da candidatura à reeleição de Marquinhos Trad à prefeitura de Campo Grande. Adriane Lopes (Patriota) permanece como vice na chapa.
Ao lado da primeira-dama, Tatiana Trad, e das filhas, Marquinhos destacou sua experiência para defender a reeleição.
“Temos que agradecer e louvar a Deus. Ele nos capacitou para passar pelas dificuldades. Temos condições pela experiência adquirida e maturidade [para continuar]”, disse o agora candidato à reeleição.
Sobre manter a vice Adriane, Marquinhos disse que é necessário continuar como está e disse que o momento é de união por Campo Grande.
“Tivemos uma série de partidos coligados conosco. As forças políticas de Campo Grande entenderam que é um momento de unidade”, afirmou.
Estão presentes no evento os vereadores Otávio Trad (PSD); Gilmar da Cruz e Betinho, ambos do Republicanos; Carlão, presidente municipal do PSB e o líder estadual, Ricardo Ayache; Eduardo Romero (Rede); além do deputado federal Fábio Trad (PSD), do presidente municipal do DEM, Lúcio Sunakozawa e lideranças do Patriota.
Histórico
Marquinhos foi eleito em 2016, derrotando a então vice-governadora de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto (PSDB). Ele chegou a declarar ser contrário à reeleição, mas voltou atrás no ano passado.
Após apoiar a reeleição do governador, em 2018, Reinaldo Azambuja declarou publicamente que o PSDB iria retribuir endossando Marquinhos em 2020. Porém, não houve recíproca, já que o prefeito várias vezes afirmou que não tinha feito acordo com os tucanos.
Isso esfriou os ânimos no partido, enquanto Marquinhos dava sinais que continuaria com sua vice. O presidente da Câmara Municipal, João Rocha, chegou a ser indicado como opção.
Por fim, Marquinhos acabou convidando Adriane para disputar novamente, que aceitou. Restou ao PSDB lançar apenas candidatos a vereador e apoiar a reeleição do social-democrata.
*(Texto alterado às 18h21 para acréscimo de informações)
Notícias mais lidas agora
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
- Christian nega agressão que matou Sophia durante banho: ‘Stephanie que deu banho nela’
- ‘Ela não matou’: Defesa vai tentar absolvição de mãe de Sophia pela morte da menina
- Jovem desaparece em Campo Grande e mãe recebe ligação de possível sequestro: ‘Quer que mate ela?’
Últimas Notícias
Ministério Público acompanha transição de mandato da Prefeitura de Aral Moreira
Portaria consta no Diário Oficial do órgão desta quinta-feira (5)
Câmara aprova R$ 3,3 milhões para gratuidade de transporte de estudantes e 13 outros projetos
Com a aprovação, os efeitos financeiros passaram a contar de 1º de outubro de 2024. Veja mais sobre os outros projetos
Mato Grosso do Sul registra abertura de mais 918 empresas em novembro e supera recorde de 2023
O setor de Serviços continua liderando com 647 novos registros de empresas em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.