Projetos contra o uso de drogas por jovens e diplomas em braille serão votados na Assembleia na terça

Quatro Projetos de Lei estão pautados para votação na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), na sessão de terça-feira (24), em Campo Grande. Entre eles está um relacionado a divulgação de informações sobre o processo de adoção e outro sobre diplomas em braille. Os deputados votam o Projeto de Lei nº 018/20, de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Divulgação
Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Divulgação

Quatro Projetos de Lei estão pautados para votação na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), na sessão de terça-feira (24), em Campo Grande. Entre eles está um relacionado a divulgação de informações sobre o processo de adoção e outro sobre diplomas em braille.

Os deputados votam o Projeto de Lei nº 018/20, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB), que estabelece normas suplementares à legislação federal sobre a proteção à criança e ao adolescente, de modo que as unidades de saúde públicas e privadas afixem em seus estabelecimentos placas informativas, de caráter educativo, relativas ao procedimento de adoção.

Os parlamentares também julgaram, em segunda votação, o Projeto de Lei nº139/2020, do deputado Lídio Lopes (Patriotas), que quer garantir que instituições de ensino público e privado de MS forneçam diploma impresso em sistema Braille para alunos com deficiência visual na conclusão do ensino fundamental, médio e superior.

O projeto tem parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.

Também será votado o Projeto de Lei nº 158/2020, do deputado Antônio Vaz (Republicanos), que institui um programa de
capacitação para profissionais da área de educação para atuação na prevenção ao uso de drogas entre crianças, adolescentes e jovens. O projeto tem parecer favorável da Comissão de Saúde.

Por fim, os deputados avaliam o Projeto de Lei nº 210/2020, do Poder Executivo, que acrescenta e altera a redação da Lei nº 5.587, de 29 de outubro de 2020, que autoriza o Poder Executivo a celebrar Termo Aditivo ao Contrato firmado com a União ao amparo da Lei Federal nº 9.496, de 11 de setembro de 1997/Medida Provisória nº 2.192- 70, de 24 de agosto de 2001, para estabelecimento das alterações autorizadas pela Lei Complementar Federal nº 173, de 27 de maio de 2020.17

Conteúdos relacionados

lula