Projeto quer incluir assistentes sociais em prioridade para vacinação contra gripe

Projeto de lei complementar, apresentado na Câmara Municipal de Campo Grande, prevê a inclusão de assistentes sociais no quadro prioritário para vacinação contra gripe. Segundo a justificativa, os assistentes sociais são enquadrados na categoria de profissionais de saúde, de acordo com resoluções dos conselhos de Assistência Social e de Saúde. Além disso, destaca a proposta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Posto de saúde em Campo Grande. ( Arquivo/Midiamax)
Posto de saúde em Campo Grande. ( Arquivo/Midiamax)

Projeto de lei complementar, apresentado na Câmara Municipal de Campo Grande, prevê a inclusão de assistentes sociais no quadro prioritário para vacinação contra gripe.

Segundo a justificativa, os assistentes sociais são enquadrados na categoria de profissionais de saúde, de acordo com resoluções dos conselhos de Assistência Social e de Saúde.

Além disso, destaca a proposta de autoriza do vereador Betinho (Republicanos), tais funcionários teriam tido o acesso à imunização negado, enquanto grupo prioritário. “Esta condição se dá pelo fato de que o assistente social, em sua prática profissional, contribui para o atendimento das demandas imediatas da população”.

O projeto de lei complementar tramita atualmente na Coordenadoria de Apoio Técnico-Jurídico da Casa de Leis. A medida terá de passar, ainda, por comissões permanentes para chegar ao plenário, onde será votada.

Conteúdos relacionados

taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado