Política

Projeto que cria programa Animal Comunitário em Campo Grande será votado nesta 5ª

Será votado na Câmara Municipal de Saúde projeto de lei que cria o programa Animal Comunitário, na sessão desta quinta-feira (27). A reunião está marcada para 9 horas e é transmitida pelas redes sociais da Casa de Leis no Facebook e Youtube. A proposta é da Prefeitura de Campo Grande e tem o objetivo de […]

Mayara Bueno Publicado em 27/08/2020, às 07h38 - Atualizado às 08h21

Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução, Arquivo).
Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução, Arquivo). - Imagem ilustrativa. (Foto: Reprodução, Arquivo).

Será votado na Câmara Municipal de Saúde projeto de lei que cria o programa Animal Comunitário, na sessão desta quinta-feira (27). A reunião está marcada para 9 horas e é transmitida pelas redes sociais da Casa de Leis no Facebook e Youtube.

A proposta é da Prefeitura de Campo Grande e tem o objetivo de ampliar políticas de redução da procriação descontrolada e proliferação de parasitas e doenças.

Segundo o texto, o projeto muda Código de Polícia Administrativa, no qual prevê proibição de manter animais nas vias públicas, exceto os domésticos e de pequeno porte, quando conduzidos por seus donos.

Com a mudança prevista na proposta, os animais do Programa Comunitário também poderão ser mantidos nas ruas, desde bem cuidados pela comunidade.

‘Animal comunitário’ é aquele, segundo a lei, que estabelece laço de afeto e dependência com as pessoas do local, ainda que não possua responsável único. Eles poderão ser mantidos na região em que se encontra sob a responsabilidade de um tutor.

Jornal Midiamax