Projeto de lei quer destinar 5% das vagas de contratos públicos às mulheres vítimas de violência doméstica
Projeto de lei quer que até 5% das vagas de trabalho nas contratações firmadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul que tenham por objeto a prestação de serviços públicos, sejam destinadas às mulheres vítimas de violência doméstica. A proposta de autoria de Antônio Vaz (Republicanos) quer implantar uma política de estímulo à contratação de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto de lei quer que até 5% das vagas de trabalho nas contratações firmadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul que tenham por objeto a prestação de serviços públicos, sejam destinadas às mulheres vítimas de violência doméstica.
A proposta de autoria de Antônio Vaz (Republicanos) quer implantar uma política de estímulo à contratação de mulheres em situação de violência doméstica e dependentes economicamente dos seus parceiros.
Conforme a proposição, as contratações terão a finalidade de capacitar, qualificar e treinar as mulheres vítimas de violência doméstica para o mercado de trabalho no Estado e poderá celebrar convênios e parcerias com outros entes públicos e com entidades privadas.
Segundo a justificativa apresentada junto ao texto, a finalidade é adotar medidas concretas para resguardar a autonomia financeira das mulheres vítimas de violência doméstica, através da exigência de reserva de vagas de trabalho, imposta pela Administração Pública Estadual, nos contratos cujo objeto é a prestação de serviços públicos.
O projeto de lei ainda precisa passar pelo crivo da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Caso seja aprovado pelos membros, a proposição segue para votação em plenário.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Prazo para envio da prova de títulos do ‘Enem dos Concursos’ encerra nesta sexta-feira
A prova de títulos é destinada aos candidatos selecionados em funções que exigem formações específicas
TSE derruba candidatura de prefeito eleito em Bandeirantes
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) indeferiu a candidatura do prefeito eleito em Bandeirantes, Álvaro Nackle Urt (PSDB). A decisão publicada nessa quinta-feira (10), se baseia na cassação de Urt como prefeito do município 69 quilômetros distante de Campo Grande, em decorrência de infrações político-administrativas entre 2016 e 2020. De acordo com o TSE, essas infrações…
1 ano após assassinato de Eraldo, defesa de réu pede anulação de provas e de perícia sobre celular
Eraldo foi assassinado aos 42 anos no dia 11 de outubro de 2023
Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Homem pulou para para se esconder na casa de vizinhos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.