Projeto de lei quer destinar 5% das vagas de contratos públicos às mulheres vítimas de violência doméstica
Projeto de lei quer que até 5% das vagas de trabalho nas contratações firmadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul que tenham por objeto a prestação de serviços públicos, sejam destinadas às mulheres vítimas de violência doméstica. A proposta de autoria de Antônio Vaz (Republicanos) quer implantar uma política de estímulo à contratação de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Projeto de lei quer que até 5% das vagas de trabalho nas contratações firmadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul que tenham por objeto a prestação de serviços públicos, sejam destinadas às mulheres vítimas de violência doméstica.
A proposta de autoria de Antônio Vaz (Republicanos) quer implantar uma política de estímulo à contratação de mulheres em situação de violência doméstica e dependentes economicamente dos seus parceiros.
Conforme a proposição, as contratações terão a finalidade de capacitar, qualificar e treinar as mulheres vítimas de violência doméstica para o mercado de trabalho no Estado e poderá celebrar convênios e parcerias com outros entes públicos e com entidades privadas.
Segundo a justificativa apresentada junto ao texto, a finalidade é adotar medidas concretas para resguardar a autonomia financeira das mulheres vítimas de violência doméstica, através da exigência de reserva de vagas de trabalho, imposta pela Administração Pública Estadual, nos contratos cujo objeto é a prestação de serviços públicos.
O projeto de lei ainda precisa passar pelo crivo da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). Caso seja aprovado pelos membros, a proposição segue para votação em plenário.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.