Pular para o conteúdo
Política

Prisão após atentado falso e arma ilegal: deputado Trutis vai para presídio militar de Campo Grande

Preso na manhã desta quinta-feira (12) pela Polícia Federal, o deputado federal Loester Trutis (PSL) foi levado da superintendência da PF para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), nesta tarde. O Jornal Midiamax apurou que o deputado será encaminhado ao Presídio Militar de Campo Grande, onde permanecerá detido. No Imol, Trutis foi submetido […]
Arquivo -

Preso na manhã desta quinta-feira (12) pela Polícia Federal, o Loester Trutis (PSL) foi levado da superintendência da PF para o (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), nesta tarde. O Jornal Midiamax apurou que o deputado será encaminhado ao Presídio Militar de , onde permanecerá detido.

No Imol, Trutis foi submetido a exame de corpo de delito, procedimento padrão antes de encaminhamento para presídios. Antes de se levado ao instituto, o deputado prestou depoimento à PF até por volta das 15 horas desta quinta. Agora, Trutis ficará em cela do Presídio Militar de Campo Grande em razão de possuir foto privilegiado.

Autorização para encaminhamento do deputado ao presídio localizado no Noroeste, na Capital, saiu nesta tarde, após decisão judicial.

Alvo da operação Tracker, autorizada pela ministra Rosa Weber do STF (Supremo Tribunal Federal), Trutis teve mandado de busca e apreensão cumprido nesta manhã. A operação faz parte de investigação de suposto atentado sofrido pelo deputado no dia 16 de fevereiro, na em Campo Grande. A suspeita é que o deputado tenha forjado o atentado, disparando tiros de dentro do próprio veículo.

Deputado federal Loester Trutis.
Deputado federal Loester Trutis (PSL) na tribuna da Câmara (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

No cumprimento dos mandados desta manhã, Trutis acabou preso por porte ilegal de arma de fogo. Fonte ouvida pela reportagem afirma que a arma do deputado foi apreendida para passar por perícia. Os policiais trabalham com a tese de que os disparos partiram de dentro do carro de Trutis. Portanto, a vistoria no armamento será para descobrir se foi usado no dia do suposto atentado.

Mais cedo, a PF afirmou que cumpriria 10 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), dos quais, nove são em Mato Grosso do Sul e um cumprido em Brasília. Ao todo, participam da ação 50 policiais federais.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o gabinete de Trutis de Brasília, que informou que um assessor do parlamentar em Campo Grande atenderia a imprensa, mas nenhuma ligação foi atendida até a publicação desta matéria. A reportagem não conseguiu contato com a defesa do deputado.

Em nota, a executiva nacional do PSL informou que “não vai se pronunciar porque este caso não tem relação com a atividade parlamentar ou partidária do deputado Loester Carlos”.

Prisão após atentado falso e arma ilegal: deputado Trutis vai para presídio militar de Campo Grande
Foto divulgada no Facebook, na ocasião no suposto atentado.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

Últimas Notícias

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

16 anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homícidio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano

Brasil

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

A biofábrica terá capacidade de produzir 100 milhões de ovos de mosquitos por semana; o objetivo é reduzir os números de casos de arboviroses no país