Política

Primeiro candidato indígena de MS diz que força das aldeias será vista após as eleições

O advogado Wilson Matos (PTB), primeiro candidato indígena a prefeitura de Dourados votou na manhã deste domingo (15), na Escola Municipal Pedro de Palhano. Ele é residente na aldeia Jaguapirú e afirma que já entrou para história da política de Mato Grosso do Sul. “O Brasil desde a sua colonização sempre foi visto como algo […]

Marcos Morandi Publicado em 15/11/2020, às 13h14 - Atualizado às 13h14

None

O advogado Wilson Matos (PTB), primeiro candidato indígena a prefeitura de Dourados votou na manhã deste domingo (15), na Escola Municipal Pedro de Palhano. Ele é residente na aldeia Jaguapirú e afirma que já entrou para história da política de Mato Grosso do Sul.

“O Brasil desde a sua colonização sempre foi visto como algo imprestável, algo indesejável, e nós podemos nesse pequeno curto espaço de tempo, estudar bastante os temas, para mostrar que nós indígenas somos competentes”, explicou.

A ser questionado sobre como a reserva indígena de Dourados viu sua candidatura, ele afirmou que “receberam a campanha com naturalidade e a união do povo indígena será vista ao final da tarde de hoje, quando a apuração das urnas tiverem início”.

Jornal Midiamax