O prefeito do município de Rio Verde, Mario Alberto Kruger (PSD) preso por porte ilegal de arma e após confusão com populares na tarde de sábado (19) pagou fiança de R$ 15 mil e foi liberado após autuação.

Conforme informações da delegada Andressa Vieira da Polícia Civil de Rio Verde, Kruger foi preso em por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, após se envolver em confusão com opositores em uma rua da cidade. 

Moradores acionaram a Polícia Militar, após a informação de que o prefeito estaria armado e ameaçando alguns moradores que instalavam um outdoor em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Quando os militares chegaram ao local, populares entregaram a arma que teria sido retirada do prefeito.

Kruger foi encaminhado juntamente com a arma e seis munições intactas, para a Delegacia de Polícia. Ele foi autuado em flagrante pelo delito de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, crime que possui previsão de fiança, arbitrada no valor de R$ 15.000,00. O prefeito pagou o valor determinado e foi liberado após sua autuação.

Ameaças e embriaguez

Ainda segundo a delegada Andressa Vieira, eventuais ameaças e ofensas não foram evidenciadas pelos depoimentos das testemunhas e devem ser investigadas posteriormente. 

Com relação ao prefeito estar embriagado, os policiais que atenderam a ocorrência não o flagraram conduzindo seu veículo e não apresentaram, na delegacia, auto de constatação de embriaguez.