Rocha prevê ‘dança das cadeiras’ intensa na Câmara antes das eleições
Às vésperas da abertura da janela partidária, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), prevê que a ‘dança das cadeiras’ será intensa entre vereadores. A partir de 5 de março, os parlamentares poderão trocar de partido sem risco de perder o mandato. “Nós temos 15 partidos representados. Haverá movimentação muito […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Às vésperas da abertura da janela partidária, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), prevê que a ‘dança das cadeiras’ será intensa entre vereadores. A partir de 5 de março, os parlamentares poderão trocar de partido sem risco de perder o mandato.
“Nós temos 15 partidos representados. Haverá movimentação muito grande e tem de haver porque a regra mudou. Os partidos vão ter uma composição musculosa, alguns terão candidatos próprios. Será uma engenharia política interessante”.
O Jornal Midiamax apurou que ao menos nove vereadores cogitam sair de suas atuais legendas. Os principais destinos partidários são o PSD, PSDB e DEM. Algumas siglas podem deixar de existir na Câmara Municipal, caso do PTB, que tem hoje apenas Otávio Trad. Ele afirma que deve ir para o PSD. Mas outras siglas também podem surgir, a exemplo do PSL que pode ter Vinicius Siqueira, atualmente no DEM, como membro.
Até então, o partido do prefeito Marquinhos Trad, o PSD, deve angariar novos representantes, enquanto o PSDB, do governador Reinaldo Azambuja, tem a previsão de receber mais um integrante e ainda perder um dos atuais. Mesmo assim, a bancada pode continuar sendo a maior do Legislativo municipal. A janela partidária vai até 3 abril, quando somente os parlamentares municipais podem participar.
Notícias mais lidas agora
- Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
Últimas Notícias
Empresas podem fornecer alimentos por R$ 1,1 milhão para Prefeitura de Aquidauana
Empresas foram habilitadas para contratação
Moradores do Novos Estados vivem momentos de tensão após queda de árvore
Árvore caiu por volta do meio-dia. Concessionária de energia e Corpo de Bombeiros trabalham no local
Atrativo turístico recebe obras de conservação do solo para manutenção dos rios de Bonito
Área produtiva de aproximadamente 45 hectares está recebendo as práticas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.