Prefeituras de Batayporã e Caracol adotam uso obrigatório de máscaras para moradores
Visando o combate do coronavírus, alguns municípios de Mato Grosso do Sul tornaram o uso de máscaras obrigatório para os moradores. Nesta sexta-feira (08), a prefeitura de Batayporã e Caracol decretaram a obrigatoriedade deste EPI (Equipamento de Proteção Individual) em algumas situações. Com seis casos confirmados e duas mortes causadas por coronavírus, segundo o boletim […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Visando o combate do coronavírus, alguns municípios de Mato Grosso do Sul tornaram o uso de máscaras obrigatório para os moradores. Nesta sexta-feira (08), a prefeitura de Batayporã e Caracol decretaram a obrigatoriedade deste EPI (Equipamento de Proteção Individual) em algumas situações.
Com seis casos confirmados e duas mortes causadas por coronavírus, segundo o boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) desta sexta-feira (08), Batayporã passa a ter o uso de máscaras obrigatório para moradores que frequentarem cultos e missas no município. Além das cerimônias religiosas, é necessário usar o EPI em conveniências, bares, sorveterias, restaurantes, lanchonetes e academias.
De acordo com a publicação do Assomasul (Diário Oficial dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o uso das máscaras em Batayporã é obrigatório tanto para os funcionários do local, quanto para os frequentadores dos locais definidos pela prefeitura. Mesmo sem nenhum caso confirmado da doença, o município de Caracol decretou o uso obrigatório do EPI.
Na cidade, os moradores devem usar máscaras em espaços públicos, como por exemplo durante a circulação nas ruas, avenidas, calçadas, praças, ambientes coletivos. Também é necessário o uso do EPI em estabelecimentos considerados como essenciais pelo município, como supermercados, mercados, farmácias.
Em todos os outros estabelecimentos liberados pela prefeitura de Caracol para atividades presenciais fica decretado o uso obrigatório de máscaras. Esta prática deve ser feita em atividades realizadas nas repartições públicas e privadas do município, para os funcionários ou frequentadores do local.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.