Prefeitura de Campo Grande fecha praças e espaços públicos para conter coronavírus
Para contenção do novo coronavírus em Campo Grande, foi determinado que as praças e espaços públicos de convivência sejam fechados. A resolução normativa foi publicada por meio de edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta quinta-feira (19). Segundo a publicação, os espaços serão fechados a partir das 14h desta quinta-feira (19). Serão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para contenção do novo coronavírus em Campo Grande, foi determinado que as praças e espaços públicos de convivência sejam fechados. A resolução normativa foi publicada por meio de edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), nesta quinta-feira (19).
Segundo a publicação, os espaços serão fechados a partir das 14h desta quinta-feira (19). Serão afetadas as praças Ary Coelho, Itanhangá, OshiroTakemori (Mercadão), Preto Velho, do Vida Nova III, Oswaldo Arantes e a área de Lazer Lúdio Martins de Coelho Filho – Ludinho.
As unidades do setor de cultura municipal também suspendem suas atividades durante o período de contenção. São elas: Armazém Cultural, Arquivo Histórico de Campo Grande, Biblioteca Municipal Anna Luiza Prado Basto, Centro de Música Hernani Alves Costa, Esplanada Ferroviária, Parque Florestal Antônio de Albuquerque, Museu José Antônio Pereira, Plataforma Cultural, Memorial da Cultura Indígena.
Na resolução está recomendada a não utilização de outras praças e espaços que não possuem grades, como a praça das Araras, dos Imigrantes e do Rádio Clube. As praças e unidades afetadas serão reabertas ao uso público apenas após oitiva do Comitê Estadual de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.
Espaços esportivos
Na mesma edição extra do Diogrande, foi publicada uma portaria que determina o fechamento de espaços esportivos públicos na capital sul-mato-grossense. As medidas também foram adotas a partir das 14h desta quinta-feira (19) e são para contenção do coronavírus.
Os centros que serão fechados são: Centro de Formação do Atleta (CEFAT), Centro Olímpico Rui Jorge da Cunha e Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE). As praças esportivas afetadas são: a Belmar Fidalgo, Elias Gadia, Professor José Barbosa Rodrigues e a Mario José Mendonça.
Os parques fechados são o do Ayrton Senna, Francisco Anselmo Gomes de Barros (Sóter), Jacques da Luz e o Tarsila do Amaral. O estádio Jacques da Luz (Estádio das Moreninhas), o ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão) e o campo de futebol da Praça Bonança também ficarão fechados até novas determinações.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.