Política

Prefeitura de Campo Grande apresenta projeto para instituir plano de carreira a enfermeiros

A prefeitura Campo Grande apresentou nessa quinta-feira (5) um projeto de lei à Câmara Municipal para    instituir um plano de carreira para profissionais de enfermagem. O movimento vem na esteira de um acordo firmado entre o Executivo e o sindicato dos trabalhadores públicos da categoria. O projeto estabelece a perspectiva de galgar até quatro […]

Matheus Maderal Publicado em 06/03/2020, às 09h07 - Atualizado em 14/07/2020, às 16h27

(Foto: Reprodução | SES)
(Foto: Reprodução | SES) - (Foto: Reprodução | SES)

A prefeitura Campo Grande apresentou nessa quinta-feira (5) um projeto de lei à Câmara Municipal para    instituir um plano de carreira para profissionais de enfermagem. O movimento vem na esteira de um acordo firmado entre o Executivo e o sindicato dos trabalhadores públicos da categoria.

O projeto estabelece a perspectiva de galgar até quatro níveis hierárquicos na posição vertical e oito níveis hierárquicos na posição horizontal da carreira.

A proposta, no entanto, não visa alterar o sistema remuneratório e despesas ao Município, e nem tratar de temas previdenciários, atendo-se a imposição do nível de especialização na área da saúde. O projeto agora será analisado pelos vereadores.

Jornal Midiamax