Prefeito, vice-prefeita e vereadores de que venceram o pleito de 2020 serão diplomados em 16 de dezembro, segundo o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de ). No caso de Campo Grande, o evento será presencial no plenário, às 17 horas, somente para os eleitos. A cerimônia será transmitida pelo canal da no Youtube.

No Diário Oficial do TRE saem, desde a semana passada, publicações sobre as cerimônias no interior do Estado. Na maioria dos casos, a entrega do diploma será nos Cartórios Eleitorais, sem solenidade, por causa da pandemia de coronavírus, entre 16 e 18 de dezembro. Em todos os casos, a posse nos cargos é em 1º de janeiro de 2021.

Na diplomação, a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi eleito e está apto a tomar posse. No documento, constam o nome do eleito, a legenda pela qual concorreu e o cargo que disputou.

São 29 vereadores em Campo Grande, dos quais, 17 foram eleitos pela primeira vez ou depois de um período sem mandato eletivo. Atual prefeito e vice-prefeita, (PSD) e Adriane Lopes (Patriota), se reelegeram para mais quatro anos.