Pós-pandemia virá com cobranças da reforma tributária, afirma senadora
Com a possibilidade de um novo imposto, baseado na CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras), pedidos de uma reforma tributária voltaram para o cenário brasileiro. A senadora Simone Tebet (MDB) afirma que quando a pandemia do coronavírus acabar, o Brasil precisará de reformas tributárias. Segundo ela, as cobranças serão realizadas. Ao Jornal Midiamax, a sena…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com a possibilidade de um novo imposto, baseado na CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras), pedidos de uma reforma tributária voltaram para o cenário brasileiro. A senadora Simone Tebet (MDB) afirma que quando a pandemia do coronavírus acabar, o Brasil precisará de reformas tributárias. Segundo ela, as cobranças serão realizadas.
Ao Jornal Midiamax, a senadora comentou sobre a criação do novo imposto. Para ela, o imposto seria uma nova CPMF maquiada e prejudicaria os brasileiros mais pobres.
“Não adianta passar um batom na CPMF para que o Congresso ache que ela seja diferente agora, e imaginar que ela não vai se utilizar, como antes, é de suas unhas, nas contas dos contribuintes”, argumenta.
Assim, a parlamentar afirma que “precisamos de uma reforma tributária séria, que simplifique a cobrança de tributos, desburocratize”. Para isso, ela sugere que seja invertida a lógica da cobrança no consumo, para que a justiça tributária seja promovida e cobre “mais de quem recebe mais”.
“O pós-pandemia exige de nós o enfrentamento dessa questão”, destacou. Então, para expôr alguns dos cenários que acredita que precisem ser alterados no Brasil, a senadora citou a parcela da população economicamente ativa que está desocupada.
Ela lembrou que o Brasil é um “país que está empobrecendo, com mais de 56% da sua população integrando as classes D e E”. Para Simone, a reforma tributária é um dos mais importantes instrumentos para estimular o crescimento do país.
“Há 20 anos, damos giros de 360 graus sobre a reforma tributária, e voltamos sempre ao mesmo lugar”. Por fim, a senadora espera que o país não perca a oportunidade de abordar o assunto, no pós-pandemia.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.