Em Campo Grande, partidos esperam adiamento para definir rumo nas eleições
Partidos de Campo Grande aguardam a mudança oficial da data da eleição de 2020, para definirem de fato o rumo nos próximos meses. O adiamento do pleito eleitoral para 15 e 29 de novembro foi aprovado pelo Senado e, agora, aguarda aprovação na Câmara dos Deputados. A medida é resposta à pandemia de Covid-19 e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Partidos de Campo Grande aguardam a mudança oficial da data da eleição de 2020, para definirem de fato o rumo nos próximos meses. O adiamento do pleito eleitoral para 15 e 29 de novembro foi aprovado pelo Senado e, agora, aguarda aprovação na Câmara dos Deputados. A medida é resposta à pandemia de Covid-19 e a impossibilidade de aglomerações.
“Ainda não temos previsão, nem reunião marcada por esses dias. Vamos esperar a votação da Câmara para ver se realmente assina embaixo o que o Senado aprovou. A partir daí, decidindo datas, já dá para começar a se reunir e ver os caminhos”, afirmou o vereador Chiquinho Telles (PSD). A legenda tem o atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, que busca reeleição neste ano.
Com a candidatura de Dagoberto Nogueira, a prefeito da Capital, prestes a ser lançada, o PDT também se movimenta ‘aos poucos’, com pré-campanha virtual, mas aguarda também a definição da mudança da data do pleito eleitoral. “Estamos esperando para saber quando vai ser a eleição”, segundo o presidente licenciado da legenda em Campo Grande, Yves Drosghic.
“A organização da pré-campanha está em segundo plano, porque nossa preocupação tem sido a pandemia. Nós estamos fiscalizando as ações do prefeito”, disse o vereador Vinícius Siqueira (PSL), pré-candidato a prefeito. Ele afirma que as pessoas estão ‘cada vez mais decepcionadas’ em relação às medidas adotadas pelo Executivo municipal, no que se refere ao coronavírus.
Para o presidente do PSDB de Campo Grande, vereador João César Mattogrosso, a espera pela definição de data de eleição não impede organização de chapas e fortalecimento das bases. “Estamos também conversando com a população”.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.