Para Simone Tebet, morte de jornalista mostra necessidade de mais segurança na fronteira
A senadora Simone Tebet (MDB), que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, lamentou nesta quinta-feira (13) a morte do jornalista Léo Veras, do site Porã News. Por meio de suas mídias sociais, ela manifestou pesar e solidariedade à família e amigos. Pelo Twitter, Simone disse que “a execução do jornalista do Porã News, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A senadora Simone Tebet (MDB), que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, lamentou nesta quinta-feira (13) a morte do jornalista Léo Veras, do site Porã News. Por meio de suas mídias sociais, ela manifestou pesar e solidariedade à família e amigos.
Pelo Twitter, Simone disse que “a execução do jornalista do Porã News, Léo Veras, é mais um capítulo escrito pelo crime organizado. Não pode ficar impune. Ele noticiava o narcotráfico entre MS e o Paraguai. Sinal da urgência em investir na segurança nas fronteiras. Minha solidariedade aos familiares e amigos”
Para a senadora, a falta de segurança nas fronteiras afeta todo o Brasil e não apenas as regiões fronteiriças, porta de entrada de criminosos, do tráfico e de uma série de outros delitos que impactam nas cidades brasileiras, sejam grandes ou pequenas. “É fundamental manter nossas fronteiras blindadas e seguras do livre trânsito de criminosos, traficantes e assassinos. Foi acatada minha emenda à PEC dos Fundos para destinar mais recursos a programas de segurança nas fronteiras. Pelas fronteiras passam contrabando, tráfico, pirataria, lavagem de dinheiro… Financiam o crime organizado. Aterrorizam as nossas cidades. Impactam todo o Brasil.”, disse via Twitter.
A PEC 187/2019 prevê a extinção dos 248 fundos obrigatórios. Faz parte do pacote de medidas “Mais Brasil”, do Governo Federal. O relatório foi lido na CCJ do Senado na quarta-feira e será votado na próxima reunião do colegiado, no dia 19. Os recursos liberados dos fundos devem ser usados em programas segurança de fronteira, conforme determinado por emendas da senadora Simone, mas também em programas de habitação popular, rodovias, ferrovias, revitalização do Rio São Francisco interiorização de gás natural, e projetos de pesquisa científica.
(Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Motorista é preso com R$ 101 mil em cigarros contrabandeados na MS-386
Disse que comprou os cigarros no Paraguai e pretendia revendê-los em Bataguassu
Botafoguenses salvam o Brasil, que arranca vitória suada no Chile e dá respiro a Dorival
A apresentação não foi das melhores
Defensoria diz ser positiva lei em MS para medicamentos à base de Cannabis
Permite que os produtos sejam fornecidos pelo Estado, em caráter excepciona
Cantor Leonardo paga indenização a trabalhadores resgatados em Fazenda
Emival Eterno da Costa, chegou a ser incluído, na segunda-feira, 7, na “lista suja”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.