Faltando poucas horas para o fim do prazo de registro de candidaturas, três dos principais colégios eleitorais de Mato Grosso do Sul ainda têm um candidato cada a apresentar os dados à . , e ainda não contabilizaram todos os postulantes.

Na Capital, que tem 15 candidatos, apenas Thiago Assad (PCO) não registrou sua candidatura. Em Corumbá, Adilson Lobo (Avante) ainda não apresentou os dados. E em Ponta Porã, Ronaldo Franco (Patriota) também tem até as 19h para se registrar.

No restante do Estado, praticamente todos os municípios já têm todas as suas candidaturas registradas. O tem até o próximo mês para julgar os registros.

A campanha eleitoral começa oficialmente amanhã, domingo (26). Em 9 de outubro, começa a propaganda eleitoral obrigatória no rádio e televisão.

O primeiro turno será em 15 de novembro. Visando evitar aglomerações como forma de prevenção à , o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) antecipou a abertura das urnas para 7h.

A votação encerrará no mesmo horário, às 17h. Como é a única cidade apta para tal, se houver segundo turno em Campo Grande, a data marcada para os eleitores voltarem às seções é 29 de novembro.