Uma comitiva de embaixadores estrangeiros desembarcou na manhã desta quarta-feira (4) na Amazônia em visita oficial, comandada pelo da República, (PRTB). O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) integra o grupo.

Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, Trad disse que a missão deve durar três dias. 

Conforme o portal G1, a foi organizada após oito países europeus enviarem uma carta ao vice-presidente destacando que a importação de produtos brasileiros enfrentaria dificuldades devido à alta do desmatamento. Com isso, o governo espera responder às críticas que o País sofre na área ambiental.

“O grande objetivo da nossa viagem era mostrar que o governo brasileiro não tem o que esconder e que nós estamos abertos a todo e qualquer diálogo necessário para demonstrar a comunidade internacional os nossos compromissos”, afirmou Mourão, que preside o Conselho da Amazônia.

“Nós vamos fazer uma viagem que vai abranger parte da Amazônia que está antropizada e parte que não está. De modo que, ao final desse percurso, esses diplomatas tenham condições de tirar as suas próprias conclusões”, completou o vice-presidente.