“Não vejo qualquer vantagem”, diz Luiz Ovando sobre adiamento de eleições
“Não vejo qualquer vantagem”, afirmou o deputado federal por Mato Grosso do Sul Luiz Ovando (sem partido) em resposta sobre o adiamento das eleições de 2020, para novembro. Para ele, “em época cibernética” tudo poderia ser feito online. “Inclusive a campanha eleitoral”. O parlamentar acrescenta, ainda, que “há caroço nesse angu”, que ainda não foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Não vejo qualquer vantagem”, afirmou o deputado federal por Mato Grosso do Sul Luiz Ovando (sem partido) em resposta sobre o adiamento das eleições de 2020, para novembro. Para ele, “em época cibernética” tudo poderia ser feito online.
“Inclusive a campanha eleitoral”. O parlamentar acrescenta, ainda, que “há caroço nesse angu”, que ainda não foi identificado. O Congresso Nacional deve votar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) de alteração da data em junho ou, no máximo, na primeira semana de julho, afirmou a presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), senadora Simone Tebet (MDB/MS).
O primeiro turno deve ser alterado. Ao invés de 4 de outubro, ser marcada para 15 de novembro. Em cidades com segundo turno, o pleito ocorreria no fim de novembro. Desta forma, o eleito teria um mês, até assumir o cargo, para fazer a transição, no caso de prefeito.
Decisão pelo adiamento após reunião
Na terça-feira (16), autoridades e especialistas em saúde participaram de reunião virtual para discutir a possibilidade de adiamento das eleições, devido à pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19).
O consenso, segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), era que o pleito eleitoral ocorresse ainda neste ano, mesmo que com a data modificada. Até então, de acordo com o calendário eleitoral, a eleição ocorreria em 4 de outubro.
Ainda na reunião, o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Luís Roberto Barroso, destacou que “esse foi um encontro interessante entre ciência, direito e política com a proposta de encontrarmos a melhor solução para o país”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Prefeitura sanciona incremento de R$ 3,3 milhões ao Consórcio Guaicurus
Concede incremento de R$ 3,3 milhões ao Consórcio Guaicurus
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.