Na Câmara de Campo Grande, servidores dividirão turnos e ponto eletrônico é suspenso
A Câmara de Campo Grande vai dividir os servidores em turnos de quatro horas e, nos intervalos, fazer a higienização completa do prédio. O ponto eletrônico também está suspenso, para evitar compartilhamento de equipamentos. Sendo assim, a partir de agora os servidores voltam a assinar folhas de frequência, que devem ser de responsabilidade de cada […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Câmara de Campo Grande vai dividir os servidores em turnos de quatro horas e, nos intervalos, fazer a higienização completa do prédio. O ponto eletrônico também está suspenso, para evitar compartilhamento de equipamentos.
Sendo assim, a partir de agora os servidores voltam a assinar folhas de frequência, que devem ser de responsabilidade de cada gabinete. As normativas foram anunciadas nesta segunda-feira (16) pelo presidente da Casa, vereador João Rocha (PSDB), após reunião para determinar medidas de prevenção contra o novo coronavírus.
Um decreto com as medidas deve ser publicado. O ponto eletrônico também está suspendo e volta a valer o registro de ponto manual. Público externo só estará permitido com a autorização de gabinetes e as sessões, restritas aos vereadores e sem público. Nem a imprensa poderá acompanhar as sessões durante o período, que seguem transmitidas ao vivo pelas redes sociais.
“As medidas são tomadas para que a gente possa dar o exemplo e mostrar a gravidade da situação às pessoas, que precisam se prevenir. A Câmara terá dois períodos para diminuir a circulação de pessoas pela metade”, explicou o presidente João Rocha.
As audiências públicas, uso da tribuna, cedência do espaço para eventos, serão cancelados. Valdir Gomes (sem partido), que participou da reunião, explica que os vereadores estão se precavendo para evitar a propagação da doença.
Até mesmo entrega de Vitamina C chegou ao local nesta manhã para um dos gabinetes. “Sim, a gente está se precavendo, vendo o que a gente pode ajudar aqui e até alguns setores que a gente vê, porque a dificuldade é muito grande por aqui, é realmente algo que a gente não previa e agora estamos em um esforço para ver de que forma nós vamos poder ajudar num todo e a comunidade”, disse.
Notícias mais lidas agora
- Dupla é presa em bueiro ao furtar fios e derrubar internet e telefones em 14 bairros de Campo Grande
- Passa Pix? Confira as novas regras do pagamento que começam nesta sexta em Mato Grosso do Sul
- VÍDEO: Professora agrediu criança na mesma escola de alto padrão onde houve denúncia de estupro
- Irmãos são acusados de estupros em série e um é preso em Campo Grande: ‘Violentos’
Últimas Notícias
Bandeira amarela passa a valer e conta de luz ficará mais barata
A cobrança extra passará a ser de R$ 1,885 na conta de luz para cada 100 quilowatts-hora (kWh)
Em golpe por telefone, idosa faz transferências de R$ 46 mil a estelionatários
Ela recebeu várias ligações, de golpistas se passando por funcionários do Banco Central
Reunião Global de Educação pede prioridade no financiamento do setor
A reunião, organizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação
Cadastro de ambulantes do Corredor da 14 de Julho é proposto em audiência
Em setembro, comerciantes divulgaram nota coletiva e expressaram “insatisfação”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.