A ministra da Agricultura, (), embarca na terça-feira (14) para a Alemanha, na primeira missão oficial de 2020. Em Berlim, ela irá participar da Semana Verde, onde ministros da agricultura de mais de 80 paí discutirão o futuro sustentável da produção.

“Esse é o momento do Brasil de dizer o que pensa sobre a agricultura do futuro”, afirmou em vídeo postado em suas redes sociais. Além da pauta ‘agroambiental’, como define a ministra, ela participará de mesa de discussão sobre o que os países esperam para o comércio da agricultura mundial.

Na avaliação dela, o evento representará uma oportunidade de o Brasil mostrar ao mundo seu potencial e o que ainda pode ser agregado em termos de abastecimento. Atualmente, o País é o terceiro maior exportador de alimentos do planeta.

Depois da Alemanha, a ministra deve visitar a integrando comitiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Será uma missão muito interessante em um mercado ainda muito desconhecido para o Brasil”, finalizou a ministra sul-mato-grossense.