O PSD realiza no próximo sábado (25) em um encontro onde devem acontecer várias filiações ao partido, uma delas a da mulher do deputado estadual Felipe Orro (PSDB), Viviane Orro. O nome Viviane também já surge na cidade conhecida como Portal do como possível pré-candidata a prefeitura local.

A filiação de Viviane foi anunciada no Facebook do partido, assim como o evento que acontecerá no Beira Rio, a partir das 10h. Entre as lideranças do PSD que devem participar do evento está o prefeito de , Marquinhos Trad.

“Esta filiação irá incentivar ainda mais a participação feminina no Estado. Fico feliz em ver que cada dia mais as mulheres quererem conquistar o seu espaço, principalmente na política”, afirma no texto postado no Facebook do PSD o senador Nelsinho Trad, presidente regional do PSD e irmão do prefeito da Capital.

Além de pré-candidata, Viviane também assumirá o comando da Executiva municipal do PSD em Aquidauana. Caso confirme até o meio do ano a candidatura a prefeitura, ela terá pela frente como adversário Odilon Ribeiro (), atual prefeito em busca da reeleição. Odilon é primo de Felipe Orro e possui apoio justamente do PSDB, partido de Felipe.

Recentemente, Viviane esteve envolvida em uma confusão com a prefeitura de Aquidauana sobre a realização de uma ação natalina em Aquidauana na qual ela afirma ter sido alvo de perseguição política de Odilon Ribeiro, apesar dos laços familiares.

A reportagem tentou falar com Viviane nesta tarde para buscar mais informações sobre a sua possível pré-candidatura e posicionamento no cenário político local, porém, não obteve êxito no contato até a publicação deste texto.