Pular para o conteúdo
Política

MS deve ter mais 30 salas Lilás de atendimento à mulher com recursos de emendas

Mais 30 salas Lilás, destinadas ao atendimento psicológico de mulheres vítimas de violência doméstica, devem ser construídas em municípios de Mato Grosso do Sul onde não há delegacias especializadas de atendimento à mulher. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares. O deputado estadual Coronel David (sem partido) participou do Workshop Violência Contra a Mulher em […]
Arquivo -

Mais 30 salas Lilás, destinadas ao atendimento psicológico de mulheres vítimas de violência doméstica, devem ser construídas em municípios de Mato Grosso do Sul onde não há delegacias especializadas de atendimento à mulher. Os recursos são oriundos de emendas parlamentares.

O deputado estadual Coronel David (sem partido) participou do Workshop Violência Contra a Mulher em Tempos de , organizado pela subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciana Azambuja Roca na manhã desta terça-feira (2) e trouxe o assunto à tona. “As salas devem ser construídas em municípios onde não há delegacia especializada e a ideia é que a Casa de Leis, através das emendas possa repassar o recurso para criar as salas”. 

Segundo (), a segunda sala Lilás do Brasil foi criada em Mato Grosso do Sul. “Encaminhamos emenda e instalamos em Campo Grande, anexo ao IML. É um momento difícil para mulher que pode reincidir na violência psicológica e a sala pode ajudar nisso”

Lídio Lopes (Patriota) informou que há duas salas no interior, uma em e outra em . “Através das emendas já alavancamos recursos para fazer 30 salas no Estado, com apoio da Delegacia Geral. A sala é importante, pois oferece atendimento psicológico e atendimento para crianças vítimas de abusos”.

Sala Lilás

Em agosto do ano passado, o município de Sidrolândia recebia o novo local de atendimento e serviço de proteção às mulheres em situação de violência. A Sala Lilás atende também crianças e meninas vítimas de violência, preservando-as da espera na recepção comum, disponibilizando brinquedos, livros e atendimento com psicóloga.  

O projeto é resultado de uma parceria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, que realizou as obras de reforma e ampliação do espaço da Delegacia de Polícia Civil.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias