Mesmo com confirmação de coronavírus, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) (), preside a sessão parlamentar remota de casa, nesta terça-feira (14).

Corrêa ficou uma semana afastado dos trabalhos legislativos. Ele fez dois exames da Covid-19 e o segundo deu resultado positivo para o vírus. Hoje, o parlamentar afirmou que sua esposa Adriana também está com o vírus.

“Eu estou com Covid-19 e trabalhando da minha residência. É um momento difícil, minha esposa também está com o vírus”.

O presidente agradeceu as orações que têm recebido. “Eu sou da zona de risco, tenho 62 anos e no dia 24 farei 63. É um tratamento difícil, doença muito séria”.

Por fim, Corrêa agradeceu também ao presidente da , Ricardo Ayache. “Ele tem me dado muito força, tem feito trabalho legal e é grande amigo, amigo nosso da Casa de Leis e que está me cuidando como se fosse irmão mais velho”.

Sessão remota

Desde março, as sessões parlamentares ocorrem remotamente devido ao coronavírus no Estado. Porém, Paulo Corrêa e Herculano Borges (SD) segundo secretário da Casa, estavam no prédio da Alems em todas as sessões.

A partir desta terça-feira, por enquanto, todos os deputados vão participar das sessões ainda de forma online, porém, de suas casas.