Ao votar, Marcelo Miglioli, candidato a prefeito de pelo SD, agradeceu os apoiadores e destacou ‘boa campanha, com respeito ao eleitor e apresentação de propostas’.

“Nossa campanha foi de família, amigos. Por isso ela se agigantou tanto. Agradeço candidatos a vereador, a grande maioria foi bastante parceria. Nunca fomos destratados nas ruas, fizemos aquilo que um boa campanha exige, respeitando o eleitor, levando proposta”.

Acrescentou agradecimento às direções estadual e municipal do partido e concluiu dizendo que, agora, é ‘aguardar o resultado do voto, que é soberano’. O candidato votou por volta das 10h30 deste domingo, no Colégio Auxiliadora.

A votação neste ano começou às 7 horas por causa da pandemia e segue até às 17 horas. O presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), João Maria Lós, estima resultado das eleições até às 19 horas deste domingo (15).

DATAmax

A segunda pesquisa DATAmax de intenção de votos para prefeito de Campo Grande, divulgada na sexta-feira (13) aponta que o prefeito (), candidato à reeleição, tem 62% dos votos válidos. Se a eleição fosse hoje, Marquinhos seria reeleito no primeiro turno. Levando em conta a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, Marquinhos oscila entre 59% a 65% na liderança.

Em segundo lugar na intenção de votos do eleitor está Sergio Harfouche (Avante) com 8%, seguido de Pedro Kemp (PT) com 7%, Vinicius Siqueira (PSL) com 5%, Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) com 5%, () com 3%, (MDB) com 3%, João Henrique (PL) com 2%, Marcelo Miglioli (SD) com 2%, Esacheu Nascimento (PP) com 1%, Marcelo Bluma (PV) com 1%, Paulo Matos (PSC) com 1% e Guto Scarpanti (Novo) com 1%.

Os candidatos Cris Duarte (PSOL), Thiago de Carvalho Assad (PCO) e Trutis (PSL) não pontuaram na pesquisa.

Até o momento, as candidaturas de Sergio Harfouche, Trutis e Thiago Assad estão indeferidas pela Justiça Eleitoral, o que significa que mesmo que os candidatos apresentem recursos em instâncias superiores, suas candidaturas ficam como sub judice. Nesses casos, os votos só são contabilizados posteriormente em caso de liberação da candidatura.

Com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa DATAmax ouviu 1000 pessoas entre os dias 11 e 13 de novembro. O critério da pesquisa é estimulada, quando nomes dos candidatos são apresentados para os entrevistados e o grau de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MS 03916/2020.