O ministro da Saúde, (DEM), cancelou a visita que faria a Campo Grande no próximo sábado (1º) para entrega de aparelhos no Hospital Regional. Por conta disso, o também deverá remarcar a solenidade.

Segundo informado pela assessoria do ministro, o motivo do cancelamento foi indisponibilidade de agenda. Não foi informado, contudo, qual compromisso conflitou. Anteriormente, o próprio gabinete de Mandetta divulgou convite para a solenidade, confirmando que ele estaria presente. Não foi informada nova data para visita do ministro à Capital.

Com a ausência, o Regional informou que a entrega dos aparelhos será adiada. O hospital assegurou, contudo, que o novo prazo não prejudicará o funcionamento dos equipamentos, que estava previsto somente para fevereiro, após período de adaptação. A previsão do é que a entrega simbólica possa ocorrer dentro de 10 dias.

Os aparelhos são destinados à rede de atenção à saúde de vários municípios do Estado. Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, serão 52 monitores multiparamétricos, que somam R$ 1,2 milhão; e 28 equipamentos cardioversor desfibrilador, cujo valor é de R$ 1,1 milhão.