Mais de 94 mil eleitores de MS que estavam impedidos de ir às urnas poderão votar

Mais de 94 mil eleitores sul-mato-grossenses que tiveram os títulos cancelados por não terem feito o cadastramento biométrico obrigatório e estavam impedidos de ir às urnas poderão votar normalmente nessas eleições municipais. Eles foram beneficiados por Resolução de n.º 23.616/2020, editada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na última semana, que suspendeu temporariamente o…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Fábio Pozzebom/Agência Brasil
Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Mais de 94 mil eleitores sul-mato-grossenses que tiveram os títulos cancelados por não terem feito o cadastramento biométrico obrigatório e estavam impedidos de ir às urnas poderão votar normalmente nessas eleições municipais.

Eles foram beneficiados por Resolução de n.º 23.616/2020, editada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na última semana, que suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos de eleitores sem biometria, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Conforme dados repassados pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) ao Jornal Midiamax, 94.606 pessoas tiveram os títulos cancelados no Estado por não comparecimento à biometria nos municípios. Com a resolução, elas poderão participar normalmente da votação em outubro, sem que precisem realizar nenhum tipo de procedimento.

Contudo, após o pleito, terão o documento suspenso novamente e precisarão regularizar a situação.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições