Lei Complementar garante múltiplas funções para procuradores da PGE-MS
Foram sancionados acréscimos da Lei Complementar sobre a organização da PGE-MS. Com as alterações, Procuradores do Estado poderão aculmular funções.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta quarta-feira (11), foram sancionados acréscimos a Lei Complementar nº 95/2001, que diz respeito a organização da PGE-MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul). As alterações garantem que o Procurador-Coordenador Jurídico assuma outras funções no órgão.
De acordo com artigo 17, o procurador poderá ter outras funções apenas quando designadas pelo Chefe do Poder Executivo. Também foi acrescentado um parágrafo ao artigo 71, referente as indenizações previstas para o Procurador-Coordenador Jurídico.
Sendo assim, o quarto parágrafo acrescenta que o procurador poderá receber indenização sobre o exercício da nova função. Entretanto, o Procurador do Estado que tenha acumulo de funções deverá “optar pelo recebimento de apenas uma das verbas que remuneram o exercício da função”, segundo a justificativa apresentada nos acréscimos da Lei Complementar.
Também na justificativa fica exposto que, com as atribuições, a necessidade de nomeações para cargos em comissão que sejam considerados puro. Segundo o texto, assinado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), o exercício de várias funções poderá gerar “economicidade aos cofres públicos”.
Notícias mais lidas agora
- Jogo do bicho sobrevive em Campo Grande enquanto ‘guerra pelo controle’ segue nos bastidores
- Ex que matou Simone com tiro em granja e usou carro furtado para fugir se entrega à polícia
- Vítima da ‘golpista do bocão’ em MS gasta mais de R$ 20 mil para retirar PMMA da boca
- Noite atípica: 4 policiais tiveram que atender mais de 30 flagrantes de violência doméstica na Deam
Últimas Notícias
VÍDEO: Piloto brasileiro de supercarro morre em acidente durante corrida no antigo autódromo Aratirí
Carlos Oliveira, empresário e piloto brasileiro de 72 anos, estava competindo no Track Day Paraguai, realizado no domingo
‘Shopping de cavalos pantaneiros’ vira sucesso em feira agropecuária no Pantanal
O fim de semana, em Corumbá, no pantanal sul-mato-grossense, contou com uma novidade que promete revolucionar o formato de venda de leilões, não com o mesmo glamour, mas, com rentabilidade e agilidade muito maior na hora da venda. Assim, o “shopping do cavalo pantaneiro” fez a mostra de 18 animais e comercializou 90% deles, além…
Ana Castela chega a Miami para premiação do Grammy e recebe surpresa de agrogay
Saiba quem é o agrogay que fez surpresa para Ana Castela em Miami
Insatisfeito com divórcio, homem invade centro esportivo, atropela e mata 35 pessoas na China
Após atropelar as vítimas, o homem tentou fugir, mas a polícia conseguiu alcançá-lo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.