Justiça nega recurso e defere decreto que deixa ex-prefeito inelegível
Desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram recurso da defesa do ex-prefeito Daltro Fiúza de Sidrolândia, que pedia anulação de decreto legislativo da Câmara de Vereadores da cidade que o tornou inelegível por oito anos, a partir de 2008, pela lei da Ficha Limpa. As contas da sua última gestão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desembargadores do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) negaram recurso da defesa do ex-prefeito Daltro Fiúza de Sidrolândia, que pedia anulação de decreto legislativo da Câmara de Vereadores da cidade que o tornou inelegível por oito anos, a partir de 2008, pela lei da Ficha Limpa.
As contas da sua última gestão referente ao exercício de 2008 foram rejeitadas pela Câmara Municipal. A defesa de Fiúza tentava anular a decisão do juiz da 2ª Vara Civil de Sidrolândia, Fernando Moreira Freitas, que negou tutela de urgência no caso da rejeição das contas do ex-prefeito pela Câmara de Vereadores, julgadas em 21 de maio de 2019 pelo plenário do Legislativo, publicou o site Região News.
A defesa do ex-prefeito apresentou vários argumentos na petição do processo de deliberação da Câmara e questionou dispositivos do Regimento Interno. A defesa alegou, por exemplo, que alguns aspectos como a ordem alfabética para votação, os parâmetros de fixação de inelegibilidade, e a forma de votação do parecer e do decreto, não seguiram a forma legal vislumbrada no Regimento da Casa de Leis.
Na ação, o ex-prefeito buscava a suspensão dos efeitos do decreto que na prática, suspende seus direitos políticos, o impedido de assumir cargos na gestão pública.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.