Governo prorroga prazos de escritura fiscal e certidão negativa de débitos

Mais um decreto foi publicado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, devido a calamidade pública no combate ao coronavírus. Em divulgação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (25), o Executivo prorroga prazos relacionados à entrega da Escrituração Fiscal Digital e à validade da certidão negativa de débitos. De acordo com o decreto, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prédio da Governadoria em Campo Grande. (Divulgação
Prédio da Governadoria em Campo Grande. (Divulgação

Mais um decreto foi publicado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, devido a calamidade pública no combate ao coronavírus. Em divulgação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (25), o Executivo prorroga prazos relacionados à entrega da Escrituração Fiscal Digital e à validade da certidão negativa de débitos.

De acordo com o decreto, o prazo para entrega do arquivo digital da EFD (Escrituração Fiscal Digital), referente aos meses de fevereiro a julho de 2020, fica prorrogado para o último dia útil do mês seguinte ao do respectivo mês de referência. Ou seja, para o último mês de agosto deste ano,

O prazo de validade da certidão negativa de tributos Da Certidão Negativa, expedida até a data da publicação deste Decreto, fica prorrogado por igual período. O decreto tem efeitos desde 20 de março, conforme a publicação, assinada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

As medidas foram tomadas considerando que a prorrogação do prazo de entrega da Escrituração Fiscal Digital não impede que o imposto seja apurado e pago, pelos contribuintes, nos períodos e nos prazos definidos na legislação.

Conteúdos relacionados

vereadores
Pantanal projeto lei