Política

Governo estende prazo para entrega de relatório sobre coleta de embalagens por gestoras

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) alterou, por decreto, o prazo para que entidades gestoras entreguem à Secretaria do Meio Ambiente o relatório anual de desempenho com informações sobre a logística reversa de embalagens. Os documentos devem trazer dados sobre a quantidade de embalagens recicláveis introduzidas e reinseridas no mercado sul-mato-grossense, além da relação dos ...

Matheus Maderal Publicado em 31/07/2020, às 08h37

(Divulgação/PMCG)
(Divulgação/PMCG) - (Divulgação/PMCG)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) alterou, por decreto, o prazo para que entidades gestoras entreguem à Secretaria do Meio Ambiente o relatório anual de desempenho com informações sobre a logística reversa de embalagens. Os documentos devem trazer dados sobre a quantidade de embalagens recicláveis introduzidas e reinseridas no mercado sul-mato-grossense, além da relação dos operadores logísticos participantes do sistema.

De acordo com decreto de dezembro do ano passado, o prazo para que os relatórios fossem entregues vencia no último dia 30 de junho. Com o novo decreto de Azambuja, o prazo para o ano de 2020 ficou estabelecido em 10 de dezembro.

O sistema de logística reversa trata do conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição das embalagens recicláveis ao setor empresarial, para reaproveitamento em seu ciclo, em outro ciclo produtivo ou outra destinação final ambientalmente adequada.

Jornal Midiamax