Em sessão restrita, deputados votam 5 projetos de lei nesta terça-feira
A ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) restringiu o acesso do público durante as sessões parlamentares. Nesta terça-feira (17), tem cinco projetos de leis em pauta, sendo dois vetos do governo estadual. O governo do Estado vetou parcialmente o Projeto de Lei 37/2019, de autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), que autoriza o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) restringiu o acesso do público durante as sessões parlamentares. Nesta terça-feira (17), tem cinco projetos de leis em pauta, sendo dois vetos do governo estadual.
O governo do Estado vetou parcialmente o Projeto de Lei 37/2019, de autoria do deputado Antônio Vaz (Republicanos), que autoriza o Poder Executivo a ofertar em Mato Grosso do Sul aulas de defesa pessoal e artes marciais nas escolas estaduais. A CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) foi favorável por unanimidade para manter o veto.
Lucas de Lima (SD) propôs a criação do ‘Programa Estadual de Conscientização de Doação de Sangue através de Coleta Móvel – Itinerante’ e foi vetado totalmente. A CCJR também emitiu parecer favorável para manter o veto.
Ainda em pauta está o projeto que declara a utilidade pública do Instituto Pequeno Cidadão, em Maracaju. O documento proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB) obteve parecer favorável da CCJR.
Duas matérias devem passar pelo plenário em primeira discussão. O Projeto de Lei 315/2019, do deputado Neno Razuk (PTB), cria, no Estado o Cadastro Especial de Primeiro Emprego – CEPE – para os alunos da rede estadual de ensino.
Eduardo Rocha (MDB) apresentou proposta para incluir no Calendário Oficial de Eventos do Estado, a Feira Expo Amigas de Negócio, realizada em Campo Grande. Ambas contam com parecer unânime da CCJR.
Sessões restritas
Esta será a primeira sessão ordinária da ALMS seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, medidas temporárias de prevenção ao contágio do coronavírus. Entre elas a suspensão temporária da entrada de público externo no Plenário Deputado Júlio Maia, durante a realização das sessões.
O acesso só será permitido com prévia autorização da Mesa Diretora, em sentido contrário, somente terão acesso à ALMS os deputados, servidores, terceirizados, profissionais de veículos de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, representantes de instituições de âmbito estadual, estagiários e empregados que prestam serviços no âmbito da Casa de Leis.
O público pode continuar acompanhando o trabalho do Legislativo sul-mato-grossense por meio da transmissão das sessões ordinárias, extraordinárias e demais atividades da ALMS pelo site oficial da Casa de Leis no qual podem ser acessados a TV Assembleia, a Rádio Assembleia, o canal da ALMS no Youtube e as mídias Facebook, Instagram e Twitter.
(Com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.