Política

Eleições 2020: saiba como acompanhar a apuração em tempo real

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai atualizar em tempo real a totalização dos votos pelo seu site e por um aplicativo para celular. Em Mato Grosso do Sul, a apuração começa logo após o fechamento das urnas, às 17h. Confira aqui a apuração parcial das eleições em Campo Grande.  No celular, o aplicativo “Resultados” está […]

Adriel Mattos Publicado em 15/11/2020, às 16h34 - Atualizado às 19h29

Foto: Reprodução, Google Play Store
Foto: Reprodução, Google Play Store - Foto: Reprodução, Google Play Store

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai atualizar em tempo real a totalização dos votos pelo seu site e por um aplicativo para celular. Em Mato Grosso do Sul, a apuração começa logo após o fechamento das urnas, às 17h. Confira aqui a apuração parcial das eleições em Campo Grande. 

No celular, o aplicativo “Resultados” está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS. No primeiro, o app vai pedir permissão para acessar a localização. Basta autorizar para que os resultados da cidade sejam apresentados.

Também será possível consultar os votos em branco e nulos e o número de seções em apuração ou já contabilizadas, assim como o índice de abstenção.

É possível ainda adicionar candidatos aos favoritos para ver os resultados rapidamente, bem como consultar a apuração em todos os 5.570 municípios brasileiros.

No Estado, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) estima ter o resultado até as 19 horas.

Jornal Midiamax