Política

Eleições 2020: Partidos começam movimento para campanha e boa parte já marcou convenção

Por causa da pandemia e as restrições impostas no momento, o clima das eleições 2020 já é diferente, mas, aos poucos começa a tomar forma com as convenções partidárias, principalmente dos partidos com candidatos a prefeito. O evento é o momento no qual são confirmadas as candidaturas. Em Campo Grande, são, até então, 17 nomes […]

Mayara Bueno Publicado em 29/08/2020, às 10h26 - Atualizado em 30/08/2020, às 07h31

Sede da Justiça Eleitoral de MS. (Foto: Arquivo, Midiamax).
Sede da Justiça Eleitoral de MS. (Foto: Arquivo, Midiamax). - Sede da Justiça Eleitoral de MS. (Foto: Arquivo, Midiamax).

Por causa da pandemia e as restrições impostas no momento, o clima das eleições 2020 já é diferente, mas, aos poucos começa a tomar forma com as convenções partidárias, principalmente dos partidos com candidatos a prefeito. O evento é o momento no qual são confirmadas as candidaturas.

Em Campo Grande, são, até então, 17 nomes lançados como pré-candidatos a prefeito. Boa parte destes partidos já marcou suas convenções, que começam em setembro.

A primeira anunciada, por exemplo, é a do PDT, em 2 de setembro (próxima terça-feira), que tem o deputado federal Dagoberto Nogueira como pré-candidato. O evento será na sede da legenda, em Campo Grande, das 8 horas até às 10 horas.

Na ocasião, eles vão discutir as propostas do partido, além de confirmar o nome do candidato na majoritária. A ideia do PDT é lançar 44 candidatos a vereador em Campo Grande.

O Novo, cujo candidato é Guto Scarpanti, marcou para 3 de setembro, em reunião totalmente virtual, assim como o PT que se reúne em 5 de setembro. O deputado estadual Pedro Kemp será confirmado como postulante ao cargo de chefe do Executivo municipal.

Com Márcio Fernandes pré-candidato a prefeito, o MDB vai se encontrar no dia 15 de setembro. O Republicanos, que tem Wilton Acosta como nome na chapa principal, se reúne em 10 de setembro, e, segundo ele, o encontro será em parte virtual, com um grupo na sede da legenda.

Presidente do PP em Campo Grande, o vereador Cazuza anunciou na Câmara de Campo Grande que a legenda faz a convenção em 8 de setembro. O partido lança Esacheu Nascimento na disputa pela Prefeitura.

PSD, PSL, Psol, Avante, SD, Podemos, DC, PL, PV, PSC e PC do B, ainda não divulgaram data. Os partidos têm até 16 de setembro para confirmar as candidaturas.

Jornal Midiamax